fbpx
  • Goiânia, GO - GOIÁS
Negociável

O COLÉGIO AGOSTINIANO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA tem por princípio educar na filosofia agostiniana, a partir de seus carismas: Interioridade, Vida em Comunidade e Caridade.

Sua Proposta Pedagógica é comprometida com dois pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma ação educativa sistemática e integrada às necessidades dos tempos modernos:

Construção do conhecimento científico nas diversas áreas de conhecimento, de acordo com as exigências curriculares de cada período, ao preparar o aluno para vencer os desafios e demandas do mundo contemporâneo.

Formação para o exercício da cidadania e solidariedade, ao trabalhar princípios éticos e cristãos, para formar jovens responsáveis, autônomos e solidários.

O Colégio tem por objetivos:

  • Educar para a reflexão, interiorização e transcendência – bases da filosofia agostiniana;
  • Possibilitar a interação com o outro, na relação horizontal com os irmãos em Cristo e na vertical com Deus;
  • Zelar pela qualidade do ensino e da aprendizagem, propiciando condições e possibilidades de construir conhecimentos, habilidades e competências para atuar no mundo de forma efetiva;
  • Desenvolver atividades pedagógicas contínuas e progressivas que possam atender às necessidades inerentes às faixas etárias e níveis de ensino ministrados pelo Colégio;
  • Assegurar a organização e o desenvolvimento das suas atividades, áreas de estudo e disciplinas, visando atingir os fins e objetivos previstos na Lei 9.394/96, Lei Complementar nº 26/98 e Resoluções específicas dos Conselhos Municipal e Estadual de Educação;
  • Oportunizar o estudo diário, a construção do conhecimento, o desenvolvimento do espírito de pesquisa, numa interação harmoniosa entre os conteúdos e a realidade da vida;
  • Desenvolver a iniciativa e a sensibilidade criativa do aluno, através do estudo, do pensamento, do questionamento, da reflexão, da análise, tendo em vista a formação de um ser de reciprocidade e alteridade;
  • Possibilitar ao aluno condições de uma escolha profissional consciente e segura, capaz de conduzi-lo à realização pessoal, exercendo sua profissão com competência e responsabilidade;
  • Oferecer as condições acadêmicas para que o aluno possa concorrer nos exames vestibulares relativos ao curso e à faculdade de seu interesse.
Cursos Oferecidos

São oferecidos os cursos previstos para cumprir todo o Ensino Básico:

– Educação Infantil

Maternal (2 anos), Infantil I (3 anos), Infantil II (4 anos)

Infantil III (5 anos) – matutino e vespertino

– Ensino Fundamental I 

1º ao 5º ano – matutino e vespertino

– Ensino Fundamental II 

6º ao 9º ano – matutino

– Ensino Médio – matutino

– Ensino em tempo integral – do Infantil I ao 9º ano

Sistema de avaliação

A avaliação é uma ferramenta necessária para acompanhar o processo de aprendizagem e formação do estudante, pois oferece condições de intervir de modo a sanar as dificuldades presentes e a redirecionar o trabalho do professor. Por isso, é um processo contínuo, processual, dinâmico e cumulativo. Nosso sistema avaliativo é composto por 4 períodos, assim divididos:

  • 1º Período – peso 1 (um);
  • 2º Período – peso 1 (um);
  • 3º Período – peso 1 (um);
  • 4º Período – peso 2 (dois);

Em cada período, temos três diferentes formas de avaliações que buscam valorizar os aspectos qualitativos e formativos dos alunos, sendo elas:

  1. a) Avaliação Complementar (valor 10,0)
  2. b) Avaliação Processual (valor 9,0)
  3. c) Avaliação Qualitativa/Portfólio (valor 1,0)

Ao final do período, a média (valor 6,0) é calculada da seguinte forma: Avaliação Processual + Avaliação Qualitativa + Avaliação Complementar) ÷ 2. Ao final do 4º período, a média anual é obtida pela soma das médias dos 3 (três) períodos com peso 1 (um), acrescida da média do 4º período com peso 2 (dois), dividindo-se por 5 (cinco).

É considerado aprovado o aluno que, após o cumprimento dos 200 dias letivos, obtiver média anual igual ou superior a 6,0 (seis), com um total de 30 (trinta) pontos em cada disciplina e frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento).

Os três anos iniciais do Ensino Fundamental são considerados como um bloco pedagógico, assegurando ao aluno a alfabetização para a compreensão da leitura dentro do seu mundo circundante. A avaliação dos alunos é realizada mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento, voltado para ampliar para todos eles as oportunidades de sistematização e aprofundamento das aprendizagens básicas, imprescindíveis para o prosseguimento de estudos.

#Colégio Católico em Goiânia

#Escola Católica em Goiânia

Visão geral

Características:

  • Biblioteca
  • Piscina Coberta
  • Ginásio de Esporte
  • Horta
  • Lanchonete
  • Enfermaria
  • Capela
  • Sala do Soninho
  • Sala de Linguagem
  • Oficinas de Artes
  • Laboratório de Química
  • Refeitório do Integral
  • Restaurante Hipona
  • Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *